Foi anunciado: chegada de 3 reforços para o Grêmio
O Grêmio vive momento desafiador na temporada, e a torcida já demonstra preocupação sobre o futuro do time, que se desdobra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Pensando nisso, dirigentes do clube e membros da principal organizada do clube se encontraram para alinhar algumas informações. Naquele momento, foi colocada a promessa de três contratações para o elenco.
Na véspera da conversa, o Grêmio acabou enfrentando uma grande goleada no Campeonato Brasileiro, em 3 a 0 para o Juventude. O resultado foi um dos questionamentos da torcida, além do comportamento de alguns atletas específicos, que contribuem para o momento do time. Por ter sido vice-campeão do Brasileirão no ano anterior, os tricolores não imaginavam cenário parecido.
De acordo com informações da reportagem de GZH, Guerra apontou aos torcedores que o objetivo dos dirigentes é anunciar três peças do meio para frente, contando com um novo meio-campista, um ponta e um centroavante, que chegam para a disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da Libertadores. Assim, corresponderia aos desejos de Renato Portaluppi.
Torcida do Grêmio destina apoio ao time
Mesmo que Renato tenha recebido críticas evidentes da torcida, a diretoria entende que o treinador caminha como a melhor opção neste momento, especialmente com a possibilidade de contar com novos nomes para a sequência. De maneira pública, a torcida do Grêmio prometeu apoiar o elenco, lutando contra o rebaixamento. A nota foi divulgada nas redes sociais.
“O encontro foi pautado por uma conversa franca e aberta para entender a situação e ouvir o que a diretoria do clube pensa sobre esse mau momento pelo qual o time passa em campo. Reforçamos que a Geral do Grêmio está sempre ao lado do nosso Tricolor. Para apoiar, cantar e fazer a diferença. Exatamente por isso, entendemos que é nesses momentos de dificuldade que precisamos ainda mais nos colocar na linha de frente em prol dos interesses do clube e, principalmente, dos torcedores. Apoio nunca vai faltar”, disse.